admin-ajaxfg

Projeto

O WhySchool é um projeto direcionado para os professores e outros profissionais de educação, enfermeiros, psicólogos e médicos de família dos cuidados de saúde primários.

Equipa

Para garantir a execução e implementação do projeto é necessário um modelo de gestão claro e funcional e uma equipa multidisciplinar bem preparada e proativa.

Parceiros

Este projeto envolve diversos parceiros nacionais e internacionais, fundamentais para o seu sucesso.

Sobre

Stan Kutcher é o consultor internacional do Projeto. É responsável pela Sun Life Financial Chair in Adolescent Mental Health e Diretor do Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde em Formação e Políticas de Saúde Mental na Universidade de Dalhousie e no IWK Health Centre, no Canadá. É um especialista de renome na área da saúde mental dos adolescentes e lidera projetos de investigação, ações de advocacia, formação e desenvolvimento de políticas em saúde mental. Tem estado envolvido em projetos de saúde mental em mais de 20 países.

Sobre

Lars Mehlum é consultor internacional do projeto. É diretor-fundador do National Centre for Suicide Research and Prevention do Instituto de Medicina Clínica da Universidade de Oslo, Noruega. Psiquiatra e psicoterapeuta, desenvolveu e implementou diversos programas nacionais de formação e terapêuticos no âmbito da Terapia da Dialética Comportamental e no Tratamento do Luto Complicado.